"No pants day". Um dia em que centenas de pessoas saíram às ruas de São Paulo sem calças, somente com peças íntimas escondendo as suas vergonhas.
Contestação revolucionária?
Não.
Reivindicação política?
Não.
Protesto? Também não.
O que então? Um ato idiota, abraçado por pessoas igualmente idiotas, e, o que é pior, patrocinado por uma empresa de calçados, a Croc, aquela sandalhinha de borracha que custa caro e faz os apátridas corações paulistanos se sentirem mais... Dinamarqueses!
É triste ver como essa geração "protesta", e, mais ainda, contra o que essa geração protesta. O capitalismo? Esse inimigo invísivel que não se assume a si mesmo, e, por isso mesmo, a culpa pelos nossos fracassos é sempre jogada no colo "deles". Mas quem são "eles"? Os jornalistas, os políticos, a mídia, o capitalismo... É sempre tão mais fácil botar a culpa em forças ocultas enquanto sentamos sem calças diante da TV com as nossas devidas "Crocs" nos pés.
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4 comentários:
Patrocinar manifestações pode ser um novo filão nesses tempos de crise econômica.
Pense nisso.
Exato. É a "rebeldia patrocinada". Para que o cerebelo industrial vai combatê-la se ela é um produto rentável?
Cheguei aqui pelo Blog do Mané e só queria registrar aqui também o meu repúdio a esta besteira toda.
E garantir que voltarei mais vezes...
Abs!
Hehe, olha o Mané fazendo "merchandaisiuru". Sinta-se em casa, Allan-san.
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