domingo, abril 25, 2010

Acerca da personalidade das equipes

Real Madrid

É o campeão... dos maus negócios. Só compra jogadores supervalorizados no mercado e gasta fortunas nas janelas de transferência. Nunca monta uma equipe, e sim uma constelação de estrelas individuais cujos egos não cabem nas arestas do campo. Se não conquista títulos, dispensa metade do elenco. Os outros clubes agradecem. O mistério é como ainda não faliu financeiramente.

- Presidente, o jogador já valorizou 458%. Não acha que é a hora certa para o adquirirmos?
- Não, espere mais um pouco. Tenho a sensação de que podemos gastar mais.

Arsenal

Só compra jogadores dente-de-leite. Monta equipes que encantam pelo futebol vistoso, mas nunca é capaz de ganhar títulos porque as crianças tremem nos momentos mais decisivos.

- Presidente, nossos olheiros descobriram um jovem argentino de 17 anos que faz mágicas com a perna esquerda. Quer ver a ficha do rapaz?
- Dezessete anos? Você está de gozação com a minha cara, Watson? Isso é um clube de futebol e não um asilo!

Milan


Mais uma propriedade do dono da Itália, Silvio Berlusconi, o putão. Ao contrário do Arsenal, gosta de jogadores em fim de carreira. Nunca consegue rejuvenescer o elenco, pois sempre chega um novo reforço de muletas.

- Presidente, ele já está com 32 anos. Não acha que seus atributos se encaixam na filosofia do nosso clube?
- Trinta e dois? É cedo ainda. Espere ele adquirir mais experiência.

4 comentários:

Igor Nishikiori disse...

Perfeita definição.

E tem também o Internazionale de Milão, que, fazendo jus ao nome, se recusa a colocar jogadores italianos para jogar.

Yuri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yuri disse...

Haha, boa. Eu estava pensando em mais times para engrossar a lista, mas nenhum nome me veio à cabeça. Esses três são disparados os mais emblemáticos. Isso dá pano para manga, hehehe.

caiobuca disse...

esqueceu apenas de falar que o Arsenal, devido ao excessivo número de camas molhadas na concentração, cortou o leitinho noturno das crianças, causando uma deficiência na formação óssea dos jogadores o que acaba resultando em um número exacerbado de contusões.