quarta-feira, novembro 10, 2004

Ingleses anunciam a volta dos dinossauros



Há exatos dez anos, Steven Spilberg encantava os olhos do mundo com o seu célebre filme "Parque dos Dinossauros", cuja exótica proposta de trazer os dinossauros de volta à vida, parecia um tanto quanto extravagante.Parece que a ficção já não está tão longe de se tornar realidade. No último dia 6, uma equipe de paleontólogos ingleses, em um projeto conjunto com um grupo de geneticistas da universidade de Cambridge, anunciou a descoberta de um mosquito conservado em uma espécie de seiva altamente resistente, exatamente como no filme. O teste de Carbono-14 indicou que o espécime data da época jurássica (período geológico em que viveram os dinossauros), o que já é de se admirar dado que já se passaram milhões de anos desde a extinção dos dinossauros. Mas o mais surpreendente é que a análise de DNA acusa a presença de sangue de variadas espécies de dinossauros no corpo do mosquito.
Steve Dawson Acrow, coordenador da equipe e membro curador do conselho de geneticistas de Cambridge, diz que a médio prazo já se poderá criar dinossauros "In Vitro". Hoje, já se sabe que isso é perfeitamente executável, a exemplo de casais que querem ter filhos e recorrem a laboratórios especializados para a realização de inseminação artificial por apresentarem problemas de reprodução.
Por enquanto, é a Disney que tem mostrado maior interesse no projeto e já doou uma quantia de US$ 75 milhões para dar continuidade às pesquisas. A empresa não confirma, mas rumores levam a crer que o conglomerado do falecido Walt Disney estaria interessado em montar um parque temático com dinossauros de verdade no complexo de entretenimento de Orlando, na Florida, até 2017.
Steven Spilberg, ao saber das notícias, ficou lisonjeado e em entrevista coletiva disse que está se sentido um verdadeiro profeta.




ATENÇÃO: Isso foi um boato barato. Não vá tentar o suicído.

Nenhum comentário: