quarta-feira, junho 08, 2005

Comprovado: balançar a cabeça fode o bom-senso

Outro dia, estava eu explorando um dos fóruns que freqüento (RPGs, CardGames e outros joguinhos do demônio), quando me deparei com uma inofensiva sátira musical referente à música “Fear of the Dark”, do Iron Maiden. Abrindo o arquivo MP3, ouvi uma divertida versão da famosa balada que, tocada em cavaquinho e cantada com voz esganiçada por um baguá qualquer, me distraiu por um instante. (quer ouvir? Clique aqui). Como sempre faço, li os comentários dos outros membros pra ver o que eles acharam da brincadeira e constatei surpreso a reprovação e indignação de alguns retardados dali, que consideraram aquilo um “sacrilégio” contra o maior ícone que o Heavy Metal já ofereceu ao mundo. Outro idiota, incapaz de perceber (ou aceitar) uma ironia, ofendeu o criador do tópico, pois este escreveu, propositalmente, “Airon Meidein” no título.
O acontecimento só serviu para uma coisa, reforçar a idéia que tenho sobre metaleiros. Eles são idiotas, preconceituosos e intolerantes. “Oh! Profanaram o todo poderoso templo do Heavy Metal! Não deviam ter mexido com o onipotente Deus Metal!”. Dá um tempo nessa ladainha! Se eu fosse choramingar pelos cantos pra cada cover bosta que fazem das músicas que eu gosto, já teria me matado. Mas eu não faço isso, afinal, meu tempo não é dedicado a posar de sombrio-príncipe-das-trevas, super malvado, revoltado sem causa, que gosta de pagar de excluído e fica inconformado com piadinhas a respeito de um estilo musical.
Vendo essas coisas, cresce na minha cabeça a dúvida: por que não se inconformar com as brincadeiras do programa “Hermes e Renato”, que deita e rola em cima do estereotipo através da banda “não-mais-fictícia” Massacration? E o pior é que, além de não reclamar, os metaleiros ainda gostam da porcaria, tanto que ela tornou-se uma banda de verdade. Não precisa ter conteúdo, não precisa ter qualidade; basta ter vocais estridentes e solos arpejados toscamente em guitarras distorcidas, que já basta pra ser adorado. Como diriam as famosas frases de internet "OH MY FUCKING GOD, THIS IS SO FUCKING INCREDIBLE!".
Aí eu postei no tópico esse meu “encafifamento”, e eles de súbito pararam de falar mal. Provavelmente pra depois falar que eu falei merda, ou algo assim... Mas eu tenho certeza que um monte de molequinho poser de 14 anos, do tipo que acha bonito ser satanista, vai pra porto seguro e fica sentado xingando axé e diz ter uma filosofia completa sobre como a vida funciona, vai ouvir essa música e dizer "que absurdo!". Eu já tive quatorze anos, já ouvi Heavy Metal (pra falar a verdade ainda ouço), deixei meu cabelo crescer e tudo mais, mas nem por isso precisei ser um débil-mental.

Existem Metaleiros e Pessoas-Normais-que-Ouvem-Metal. Acho que eu pertencia ao segundo grupo.

Tribozinha de merda.

Bom, fazer o que...

Nenhum comentário: